
BaRok-Projekto
Atualmente, o BaRok-Projekto prepara o lançamento de seu DVD ao vivo, com músicas gravadas nos shows da turnê “Sovaĝa Turneo”.
A banda BaRok-Projekto segue a divulgação de seu mais recente trabalho “Sovaĝa Animo” (Alma Selvagem). O show “Sovaĝa Turneo” (Turnê Selvagem) já passou pelas cidades de Goiânia, Pirenópolis, Caldas Novas, Inhumas, Rio Quente e segue sua vigorosa viagem ao coração do Brasil através dos textos inspirados na cultura indígena brasileira com sua rica mitologia e uma poderosa paisagem sonora regada a muito peso e lirismo!
Primeira banda do gênero heavy metal a lançar um álbum oficial na língua Esperanto. Finalista no concurso “A Música do Ano” (2013) e (2016) promovido pela revista Kontakto com o single “La Plej Bona Ĉasisto” e “Jen Nia Viv-River' ” (1º lugar), apresenta seu primeiro álbum intitulado “Sovaĝa Animo” (2016), que invoca os deuses da mitologia Tupi brasileira em um ritual sonoro, onde são oferecidos riffs cativantes, vocais poderosos, cozinha pesada e letras envolventes. Produzido pelo experiente Marco Aquilino e masterizado na França por Triboulet no Studio de la Trappe, este álbum conceitual reflete sobre nossa ancestralidade e apresenta uma parte do enorme panteão tupiniquim. Para esse trabalho a banda conta com os convidados bastante especiais: Marlon Baco da banda “Volúpia di Baco” que faz um dueto vocal em “Reĝino de la Nokto”, o tenor Wesley Sousa no coral de “Tauba kaj Kerana”, Miguel Brasil nos teclados de “Kaapora” e “Droniga Pasio” e Rikardo Cash narrador de “Antaŭparolo de Prapatra Kaciko”. A arte da capa e o encarte do álbum são um espetáculo à parte feito pelas mãos talentosas de Carlos Fides/Artside (Edu Falaschi, Evergrey, Narnia, Oficina G3 etc.). Em “Sovaĝa Animo” o Barok-Projekto apresenta ao mundo o que eles fazem de melhor, composições pesadas e elegantes, com pitadas de músca clássica e folclórica em uma surpreendente performance. “Sovaĝa Animo” foi lançado em julho na Europa e em agosto no Brasil e no mundo.
BaRok-Projekto foi fundado pelos guitarristas Rafael Milhomem e Muniz em 2007 com o EP “Bataltemp´”, contando com a participação de Geovani Maia; Paulo Melo, Leo Yanes e Karliene Araújo nos corais.
Em 2013 o grupo lançou o premiado single “La Plej Bona Ĉasisto” com a participação de Leo Yanes nos vocais e Murilo Ramos (baixista da banda Heaven´s Guardian).
Em 2015 a banda assinou com a gravadora Vinilkosmo, lançando no final de 2015 o primeiro EP oficial “Jen Nia Viv-River´" (Considerado o primeiro disco oficial de heavy metal em esperanto). Em 2016 lançamos o álbum “Sovaĝa Animo” e na época contamos com Junior Nieri na bateria e Thiago Alberto no baixo.
Atualmente a banda BaRok-Projekto é composta por: Karliene Araújo (Voz); Flavio Soares (Bateria); Murilo Ramos (Baixo); Miguel Brasil (Teclado); Muniz (Guitarra) e Rafael Milhomem (Guitarra).

Guitarra; Flauta Doce; Escaleta; Teclado Bacharel em violão pela UFG; Especialista em Ed. Infantil pela ESAB. Milhomem atuou em diversas bandas como Sunroad; Euphony e El Ligno Trio. Em 2007, juntamente com Muniz, fundou o BaRok-Projekto. Desenvolve uma carreira paralela como compositor, professor, violonista e cavaquinista. Confira mais do seu trabalho paralelo em sua página no Facebook.

Voz Karliene respira música desde 1997, quando iniciou aulas de piano e teoria musical. Mas sua veia artística pulsou veemente na adolescência quando atuou em várias bandas de rock e metal como vocalista, tecladista e compositora. Atualmente, além de educadora musical, Karliene se aventura nos vocais das bandas Klasiv e BaRok-Projekto.

Guitarra, Violão, Backing Vocal Natural de São José dos Campos, São Paulo. Participou de várias bandas de heavy metal. Estudou guitarra e violino no CEP em Artes Basileu França. Participou da Orquestra Jovem de Goiás como violinista. Cursou Musica na UFG. Foi assistente do Estúdio Escola da UFG. Atuou como técnico de som e educador musical. Estudou violão com o professor Arnaldo Freire. Fez diversos cursos nas áreas de música e educação.

Bateria. Licenciando em Ed. Musical pela UFG. Já emprestou suas técnicas percussivas às bandas: Morus; Surom; Sanguínea; Gods of Steel; Cheol; Bestial 666, Fusion; Orquestra Jovem Veiga Valle e Klasiv. Teve aulas com grandes bateristas como: Chocolate; Guilherme Santana; Décio; Ismael Gomes; Wallace Patriarca (Timpanista) e John Boddler (Percussão Erudita). Além de músico freelancer atua como professor de bateria e teoria musical, regente e instrutor de banda marcial.

Baixo. Músico autodidata, contrabaixista, violonista e baterista, Murilo Ramos também é compositor. Freelancer desde seus 18 anos. Já tocou com inúmeros músicos nacionais e internacionais. Faz turnês desde 2001 dentro e fora do Brasil. Atualmente, além de freelancer, trabalha em bandas como Heaven’s Guardian, Ghon, André Araise, Pedro Scalon e diversos tributos a bandas como Metallica, Iron Maiden, Black Sabbath, Sepultura, Pantera entre outros.

Teclado. Licenciando em Ed. Musical pela UFG (em andamento). Atua como tecladista freelancer em cerimoniais e bandas como The BlackBirds; Maíra Lemos entre outros. É professor de música em diversas instituições de Goiânia. Com o BaRok-Projekto participou anteriormente como músico convidado no álbum Sovaĝa Animo nas faixas “Droniga pasio” e “Kaapora”.
