top of page

BaRok-Projekto

Atualmente, o BaRok-Projekto prepara o lançamento de seu DVD ao vivo, com músicas gravadas nos shows da turnê “Sovaĝa Turneo”.

 

A banda BaRok-Projekto segue a divulgação de seu mais recente trabalho “Sovaĝa Animo” (Alma Selvagem). O show “Sovaĝa Turneo” (Turnê Selvagem) já passou pelas cidades de Goiânia, Pirenópolis, Caldas Novas, Inhumas, Rio Quente e segue sua vigorosa viagem ao coração do Brasil através dos textos inspirados na cultura indígena brasileira com sua rica mitologia e uma poderosa paisagem sonora regada a muito peso e lirismo!

 

Primeira banda do gênero heavy metal a lançar um álbum oficial na língua Esperanto. Finalista no concurso “A Música do Ano” (2013) e (2016)  promovido pela revista Kontakto com o single “La Plej Bona Ĉasisto” e “Jen Nia Viv-River' ” (1º lugar), apresenta seu primeiro álbum intitulado “Sovaĝa Animo” (2016), que invoca os deuses da mitologia Tupi brasileira em um ritual sonoro, onde são oferecidos riffs cativantes, vocais poderosos, cozinha pesada e letras envolventes. Produzido pelo experiente Marco Aquilino e masterizado na França por Triboulet no Studio de la Trappe, este álbum conceitual reflete sobre nossa ancestralidade e apresenta uma parte do enorme panteão tupiniquim. Para esse trabalho a banda conta com os convidados bastante especiais: Marlon Baco da banda “Volúpia di Baco” que faz um dueto vocal em “Reĝino de la Nokto”, o tenor Wesley Sousa no coral de “Tauba kaj Kerana”, Miguel Brasil nos teclados de “Kaapora” e “Droniga Pasio” e Rikardo Cash narrador de “Antaŭparolo de Prapatra Kaciko”. A arte da capa e o encarte do álbum são um espetáculo à parte feito pelas mãos talentosas de Carlos Fides/Artside (Edu Falaschi, Evergrey, Narnia, Oficina G3 etc.). Em “Sovaĝa Animo” o Barok-Projekto apresenta ao mundo o que eles fazem de melhor, composições pesadas e elegantes, com pitadas de músca clássica e folclórica em uma surpreendente performance. “Sovaĝa Animo” foi lançado em julho na Europa e em agosto no Brasil e no mundo.

 

BaRok-Projekto foi fundado pelos guitarristas Rafael Milhomem e Muniz em 2007 com o EP “Bataltemp´”, contando com a participação de Geovani Maia; Paulo Melo, Leo Yanes e Karliene Araújo nos corais.

Em 2013 o grupo lançou o premiado single “La Plej Bona Ĉasisto” com a participação de Leo Yanes nos vocais e Murilo Ramos (baixista da banda Heaven´s Guardian).

Em 2015 a banda assinou com a gravadora Vinilkosmo, lançando no final de 2015 o primeiro EP oficial “Jen Nia Viv-River´" (Considerado o primeiro disco oficial de heavy metal em esperanto). Em 2016 lançamos o álbum “Sovaĝa Animo” e na época contamos com Junior Nieri na bateria e Thiago Alberto no baixo.

Atualmente a banda BaRok-Projekto é composta por: Karliene Araújo (Voz); Flavio Soares (Bateria); Murilo Ramos (Baixo); Miguel Brasil (Teclado); Muniz (Guitarra) e Rafael Milhomem (Guitarra).

bottom of page